Perguntas Frequentes

Este espaço é destinado a você, cliente que deseja tirar todas as suas dúvidas relacionadas à compra on-line. Se mesmo assim você não sentir-se à vontade, não hesite em entrar em contato conosco.

1. Como navegar na loja blueman.com.br?

Para navegar em nosso site, você tem duas opções:
- Pelas Vitrines, ou seja, produtos que aparecem em destaque nas seções/categorias;
- Através da Busca, que permite que você digite o nome do produto desejado no campo “busca” e o encontre facilmente, caso ele esteja disponível na loja;
Nossos produtos estão divididos por subseções/subcategorias, para facilitar ainda mais a sua navegação.

2. Como comprar na loja blueman.com.br?

Comprar na loja virtual da Blueman é uma experiência fácil. Basta se cadastrar em nossa loja, navegar pelas seções de nosso site, fechar a compra e receber seus produtos onde desejar.
- Escolha o(s) produto(s) que deseja adquirir. Clique no botão “Comprar”, que se encontra ao lado do produto.
- Você será direcionado, em seguida, para a Sacola de Compras.
- Clique no botão “Finalizar Compra” para concluir sua compra.
- O próximo passo é a página de identificação, onde serão solicitados seus dados cadastrais. Caso seja a sua primeira compra, você deverá realizar o seu cadastro.
- Se você já for cliente da loja virtual Blueman, escolha o endereço onde seu pedido deverá ser entregue.
- O pagamento é a última etapa da sua compra. Confira se todos os dados da sua compra estão corretos (produto, quantidade, endereço de entrega). Caso alguma informação esteja incorreta, altere o seu pedido.
- Você deve digitar o CEP do local da entrega do pedido para que o frete seja calculado. O valor será calculado automaticamente e somado à sua compra.
- Caso você tenha recebido cupom de desconto ou vale-presente, deve ser digitado corretamente o número do cupom ou vale no campo “Calcule o Frete”. O valor será calculado automaticamente e somado à sua compra.
- Escolha a melhor forma de pagamento para você. A forma de pagamento só poderá ser alterada através de um novo pedido.
- Você receberá um e-mail com todas as informações sobre o seu pedido.
- Todas as informações sobre o(s) produto(s) escolhido(s), como descrição, quantidade, preço total, entre outras, são disponibilizadas na Sacola de Compras.
- Você tem a opção de alterar a quantidade e comprar várias unidades de um mesmo produto por pedido, caso exista disponibilidade em estoque.
- Você tem a opção de comprar produtos diferentes e incluí-los em um mesmo pedido.
- Na Sacola de Compras você poderá remover os itens do seu pedido, caso desista da compra.
- Se tiver qualquer dúvida no momento da sua compra, entre em contato conosco, através de nosso SAC, por email ou telefone.

3. Qual o telefone da Central de Atendimento?

Nossa Central está preparada para responder a chamado por email através do sac@blueman.com.br , em até 24 horas nos dias úteis. Mas se precisar falar conosco por qualquer motivo urgente ligue para (21) 3860-4379.

4. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Veja o item Formas de Pagamento.

5. Como utilizamos seus dados e números fornecidos?

Veja o item Privacidade.

6. A compra com meu cartão de crédito será realizada imediatamente?

As transferências de dados entre a blueman.com.br e as instituições financeiras serão realizadas somente nos dias úteis das 09:00h às 18:00h. Caso você tenha feito seu pedido fora deste período, deverá esperar o email de status que será enviado no dia útil posterior a sua compra.

7. O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o objetivo de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico. O prazo previsto para entrega é informado através do e-mail de confirmação do pedido. A blueman.com.br estabelece um prazo máximo de entrega de 5 (cinco) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil após a aprovação do seu pedido.

8. O que é o DANFE?

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) é o arquivo impresso que deve acompanhar as mercadorias em trânsito. O Danfe não é uma nota fiscal e nem a substitui. Serve apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e, pois contém a chave de acesso da NF-e (online), que permite ao detentor desse documento confirmar a efetiva existência da NF-e, por meio dos sites das Secretarias de Fazenda Estaduais autorizadoras ou Receita Federal do Brasil.

9. Quando recebo meu pedido (prazos)?

O prazo previsto para entrega é informado através do e-mail de confirmação do pedido. A blueman.com.br estabelece um prazo máximo de entrega, para todas as capitais, de 3 (três) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil da confirmação do seu pedido. Para outras regiões, o prazo é de 5 (cinco) a 6 (seis) dias úteis a contar somente a partir do 1º dia útil da confirmação do seu pedido.

10. Como posso acompanhar o meu pedido?

Neste caso, a blueman.com.br se antecipa e envia 3 (três) e-mails para que você possa acompanhar seu pedido. O primeiro é relacionado à confirmação de recebimento de seu pedido. O segundo trata-se da aprovação do pagamento. O terceiro chega até você após o faturamento, informando sobre a saída da mercadoria de nossos estoques. Você também pode acompanhar o seu pedido a qualquer instante, clicando no ícone “Acompanhe seu pedido” no menu inferior da loja. Caso deseje alguma outra informação, não hesite em nos contatar, tendo sempre em mãos o número de seu pedido.

11. Como troco meus itens, caso esteja em desacordo com o meu pedido?

Veja o item Política de Troca e Devolução.

12. O que a Blueman.com.br faz quanto à segurança na transferência de dados?

Veja o item Compra Segura.

13. Como e quando me comunico com a blueman.com.br?

Nossos dados de contato encontram-se na parte inferior do menu da loja. Se preferir, você pode também utilizar a área de Fale Conosco.

14. Por que não recebi nem a confirmação, nem o cancelamento do meu pedido?

Tanto o e-mail de confirmação do pedido quanto o de cancelamento são enviados no primeiro dia útil posterior à data de confirmação da compra. Caso esse período tenha sido superado, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

15. Posso comprar ou enviar meu pedido para fora do Brasil?

Não, ainda não dispomos desta opção de envio. As compras realizadas na blueman.com.br só podem ser entregues em todo o território nacional.

16. Posso enviar meu pedido para outro endereço, como presente para um amigo?

Sim. Entretanto, esclarecemos que, de acordo com a legislação estadual vigente, as mercadorias enviadas são acompanhadas de sua nota fiscal (DANFE), onde constarão seus valores.

17. Como descubro o meu tamanho nos produtos?

Após navegar pelas seções, clique sobre o produto desejado. Na página seguinte, você encontrará informações detalhadas a respeito dele, inclusive um “guia de medidas” contendo “dicas”que o auxiliarão a identificar seu tamanho ideal pois, ao longo do tempo, na intenção de acompanhar as mudanças do mercado e assim proporcionar um serviço cada vez melhor a nossos clientes, a Blueman vem alterando a forma de identificação de seus tamanhos.

18. Posso cancelar, remover ou incluir itens do meu pedido?

Após a finalização do pedido de compra não é possível remover ou incluir itens. Se você já recebeu o e-mail de confirmação do pedido, leia a nossa Política de Troca e Devolução.