Política de Troca

A Blueman deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Portanto, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando a sua necessidade e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Todo produto adquirido através da blueman.com.br, poderá ser trocado através de nosso SAC. A data limite é de 90 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada à peça, desde que respeitadas algumas condições.


1. Troca por insatisfação
Condições para troca - Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça.
Importante: Toda devolução deve ser comunicada ao SAC. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Após o contato com o sac@blueman.com.br, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições além das anteriores:
- A comunicação deve ocorrer em até 20 (vinte) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
- Todo produto devolvido à blueman.com.br deverá vir acompanhado do DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.


Devolução da Mercadoria
Para devolução da mercadoria, a Blueman enviará um e-mail com um Código para Autorização de Postagem dos Correios. De posse desta autorização, a mercadoria deve ser postada em uma agência dos Correios mais próxima, sem custo, e para o endereço descrito no próprio e-mail.
Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.
O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.
Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a blueman.com.br confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.


Restituição dos Valores
O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.
O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.


Troca
Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da blueman.com.br.
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 20 (vinte) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).


Disponibilidade do Produto
Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:
- Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
- O reembolso integral do valor pago no produto, incluindo o frete.
A blueman.com.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
Caso haja alguma dúvida entre em contato com nosso SAC.




2. Defeito do Produto
Condições para troca
- Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;
- Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor);
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 20 (vinte) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Importante: Toda devolução deve ser comunicada ao SAC. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados ao SAC em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições além das anteriores:
- A notificação deve ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria;
- Todo produto devolvido à blueman.com.br deverá vir acompanhado do DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

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