Política de Troca e Devolução

A Blueman deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Portanto, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando a sua necessidade e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as instruções abaixo.

IMPORTANTE
Produtos comprados na loja virtual www.blueman.com.br só poderão ser trocados nas lojas* físicas BlueMan, no período de 30 (trinta) dias corridos. Os produtos comprados na loja virtual www.blueman.com.br, que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

* Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.
* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.


1- DEVOLUÇÃO: Para a loja virtual www.blueman.com.br
O prazo limite para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo de entrega do pedido tiver ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, não será permitido a devolução.

Para solicitar a devolução, entre em contato com o nosso SAC (sac@blueman.com.br).
Será gerado um código de postagem que poderá ser usado em qualquer agência dos Correios. Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução.

Condições para devolução na loja virtual www.blueman.com.br
Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a BlueMan não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.
- Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça.
- Todo produto deverá vir acompanhado do DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

Não serão aceitos pela loja virtual www.blueman.com.br os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

Caso o produto apresente defeito por mau uso, a devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.


2- TROCA
A troca de produtos pode ser realizada nas lojas* físicas BlueMan no prazo de até 30 (dez) dias após o recebimento de sua compra.
O processo de troca deve ser inteiramente efetuado na loja escolhida – seguindo o procedimento padrão de troca em loja física e estando ciente de que os preços poderão ser diferentes dos praticados na loja virtual www.blueman.com.br, em função das particularidades de cada operação.
Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da BlueMan, a cliente pode escolher outro produto na loja BlueMan, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pelo cliente).
O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO PARA TROCA EM LOJA FÍSICA), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

Condições para troca em loja física
Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a BlueMan não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução. - Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça.
- Todo produto deverá vir acompanhado do DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

IMPORTANTE
A loja virtual www.blueman.com.br vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da BlueMan para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão. Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito ou boleto, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 5(cinco) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

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